A historia da Casa da Benção no Brasil  escrito em segunda 02 março 2009 14:59

A Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus foi fundada em 1964 em Belo Horizonte-MG, pelo missionário Doriel de Oliveira e sua esposa Missionária Ruth Brunelli, com a missão de evangelizar (Lc 4:18,19), segundo os padrões do Novo Testamento e da Igreja Primitiva. A primeira reunião foi evangelística, numa praça. Missionário Doriel anunciava as boas novas do Reino em cima de um caixote de cebolas, e Missionária Ruth entoava louvores, acompanhada por seu acordeom. De uma forma simples, mas repleto de fé, nasceu uma igreja que abençoou milhares de vidas. Rapidamente, a Igreja começou a crescer, pois a mensagem era pregada com vida, unção e principalmente, poder. Sinais, milagres, maravilhas, confirmavam a Verdade pregada, e todos podiam ver que o Senhor realmente estava presente. Com este crescimento assustador, fez-se necessário expandir a mensagem por toda a cidade, através das reuniões nos lares. Assim o trabalho seguia os passos da Igreja primitiva, no templo e de casa em casa (At 5:42), abençoando os necessitados. Desta maneira, nasceram os primeiros líderes do Tabernáculo, fazendo reuniões nos lares, e muitos outros líderes foram alcançados para Cristo. Através deste trabalho nas casas e por toda a cidade pessoas se reuniam nas casas em reuniões que eram feitas em todos os horários do dia ou da noite, aonde houvesse necessitados, podia olhar, haviam homens e mulheres de Deus pregando o Evangelho. Passado algum tempo, o Senhor determinou que este trabalho se espalhasse por todo o Brasil, fazendo assim que os membros da Igreja migrassem para as principais cidades do País. Em cada casa onde se mudava um membro da Igreja, rapidamente se transformava num local de reuniões evangelísticas e posteriormente em um templo. A promessa do Senhor se cumpria na vida daqueles que creram no chamado e aceitaram o desafio. O ministério de nossa Igreja tem sido marcado por sinais, milagres e maravilhas, e por causa dessas características, logo a Igreja Tabernáculo começou a ser conhecida como “Casa da Bênção”, em alusão a tudo o que acontecia na Igreja. Nascia então o nome que se tornou conhecido no Brasil e no exterior. Desde então, a Igreja tem se espalhado por todo o Brasil e também em muitos outros países, levando o Evangelho do Reino à pessoas que têm o desejo de conhecer a Deus e o seu poder. Nossos pastores e missionários têm levado a preciosa semente (Sl 126:5,6) do Evangelho a todos, sem distinção. Em todos esses anos de trabalho, a Casa da Bênção tem levado pessoas a conhecer, não somente o poder de Deus, mas também o Seu caminho (Sl 103:7), pois o Evangelho é muito mais que sinais, ele é vida. Os milagres e bênçãos são muito importantes, mas a comunhão com Deus, oração, conhecimento da Palavra e principalmente, o amor (I Co 13:13), são marcas desse ministério que procura levar as pessoas, não a uma experiência religiosa, mas a uma vida na presença de Deus. Hoje, depois de tantos anos de muito trabalho, Deus tem direcionado o Missionário Doriel a dar ênfase aos trabalhos nos lares, como no princípio da Igreja, um retorno às bases de nosso ministério. Nasceu então o projeto “Jesus em Cada Lar”, que visa levar o Evangelho por todas as cidades, através dos núcleos familiares, com ênfase no discipulado, formando assim um exército de discípulos do Senhor Jesus por todo o nosso país e até os confins da Terra(At 1:8), levando a mensagem do Reino e restaurando vidas e lares pela graça do Senhor. O propósito que Deus colocou primeiramente no coração do Missionário Doriel, e posteriormente no coração de todos os Pastores e Missionários, é que você seja grandemente abençoado(a) e nós faremos todo o possível ( e Deus o impossível ) para ver você feliz. Você é extremamente importante e amado(a) por Deus e também por nós. Pode contar conosco! O nosso ministério é levar você à presença de Deus

permalink

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para casadabencao

Precisa estar conectado para adicionar casadabencao para os seus amigos

 
Criar um blog